terça-feira, dezembro 20, 2005

..para o lanche de natal logo...

Receita da região Minho
Receita para 4 pessoas

Ingredientes:
100 g de aletria
4 dl de leite
150 g de açúcar
50 g de manteiga
3 gemas
casca de limão
canela


Preparação:
Coze-se a aletria em água durante 5 minutos e escorre-se.
Em seguida, leva-se o leite ao lume juntamente com a casca de limão, o açúcar e a aletria e deixa-se cozer.
Depois de a aletria estar cozida, junta-se a manteiga e, fora do lume, misturam-se as gemas previamente batidas.
Leva-se ao lume apenas para que as gemas cozam ligeiramente.
Serve-se a aletria polvilhada com canela.

4 Facadinhas:

Blogger Luxy disse que sim, assim...

Meu caro, acredito que haja quem ache esse petisco muito bom!
Mas eu não sou grande fã de aletria...
Massa cozida em leite...
BRAGHHHHHHHHHHHHHHHH

Hehehehehehehehe

Gros bisous

4:25 da tarde  
Blogger Slipper disse que sim, assim...

Hummmmm pois eu ADORO! E so de pensar q em principio nao vou comer!!!! Buáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Beijussssssssssssssss

4:56 da tarde  
Blogger izzolda disse que sim, assim...

Eu adoro aletria! Mas olha que a melhor é feita sem receitas ;) hihihi!

2:31 da tarde  
Blogger Guerreiro Maui disse que sim, assim...

meu caro David...

obrigado pela possibilidade (imaginária) de provar essa receita... ;)

e que tal...? ficou boa? :)

ABRAÇO

9:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Casa