quarta-feira, janeiro 18, 2006

Max Weber

"(Max Weber) (...)

Ele também é conhecido pelo seu estudo da burocratização da sociedade. No seu trabalho, Weber delineia a famosa descrição da burocratização como uma mudança da organização baseada em valores e acção (a chamada autoridade tradicional) para uma organização orientada para os objectivos e acção (chamada lega-racional). O resultado, segundo Weber, é uma "noite polar de frio glacial" na qual a crescente burocratização da vida humana a coloca numa gaiola de metal de regras e de controlo racional. Seus estudos sobre a Burocracia da Sociedade tiveram grande importância no estudo da Teoria da Burocracia, dentro do campo de estudo da Administração de Empresas

Max Weber morreu de pneumonia em Munique, Alemanha, a 14 de Junho de 1920. "



in http://pt.wikipedia.org/wiki/Max_Weber

... e morreu muito bem!

Irra, que o max me perdoe, mas hoje estive numa repartição das finanças e é desesperante. até compreendo que a culpa não seja dele, mas que tem grande parte da responsabilidade... tem!

fui-me colectar... experiencia alucianante... desde a simpatia dos serventes ao agradável espaço, uma repartição de finanças tem tudo para ser um excelente ponto de encontro e de criação de novas amizades. os formularios são de clara compreensão e tudo é gratuíto... irra. ODEIO BUROCRACIAS! dá-me calafrios na barriga, pensar que vou enstar numa fila para me mandar para outra, e voltar de bolso vazio para a fila inicial e assim sucessivamente.... durante uma manhã inteira lol...

mas o mais irritante são os utentes queixosos que de 5 em 5 minutos dizem que lá estão à 2 horas... dizem que lá estão à duas horas, dizem... IRRA eu também...cale-se!!! é um teste de resitência...

mas adiante... podia ser pior :)


5 Facadinhas:

Blogger Gelly disse que sim, assim...

Por todas essas circunstâncias imutáveis é que quando lá entrei e saí 10m depois, sem voltas no estômago e com dinheiro no bolso, até tive medo de colocar o pezinho fora do edifício... Estava sempre a ver quando é que o santo me caía em cima! :P
Mas acho que foi a chamada sorte de principiante. Quando me for colectar, acho que monto lá tenda e tudo! lol
********

2:28 da tarde  
Blogger izzolda disse que sim, assim...

Por acaso eu não demorei muito ao colectar-me....mas não escapei ao sistema: estive numa fila errada mais de 15 minutos!

3:53 da tarde  
Blogger Slipper disse que sim, assim...

Infelizmente já não consigo partilhar esse momento com vcs, pois ja foi a muito tempo e ja nao me lembro!!! :(
Mas sei que é sempre desesperante o tempo que se espera nesse tipo de serviço!!! Ai estou a ficar velhota!!! eheheheh

Beijusssssssssssss

9:05 da tarde  
Blogger fredd disse que sim, assim...

Eu aprendi com os outros e comecei a fazer "só uma perguntinha" nesses locais de atendimento públicos. Descubro logo se tenho tudo, se estou no sítio certo e afins. Já sei, já sei, é por minha causa e outros como eu que aquilo funciona mal. Mas pronto, assim só tenho que esperar 1h em vez das habituais 1h + 1h por estar no sítio errado.

9:18 da tarde  
Blogger rukia disse que sim, assim...

Eu nem comento, pelas razoes que conheces. O pai da burocracia deixou-nos um legado secante e arrastado.
Até hoje é considerado o pioneiro e o responsável pelas famosas deprês do func.publico. Mas não temam! O cavaco anda a ver se o re-incorpora..

4:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Casa